O objetivo dessa Instância é gerar reflexão a todos!
Até o hoje, o Ragnarok se baseia em contos, histórias e referências da mitologia nórdica.
Mas dessa vez, eu quis fazer algo diferente, algo que quebrasse o padrão, sem sair da temática do Ragnarok. Por isso, vínculei a história da famosa árvore de Yggdrasil (que trabalha o conceito de arvore da vida na mitologia nórdica), com o da mãe natureza (aquela que tudo dá ao ser humano, baseada na mitologia grega).
No inicio dessa instância você se vê em um mapa confuso e aprende a analisar e gerenciar melhor o seu tempo. Percebe que nem tudo que deseja, deve vir tão rápido quanto quer… É necessário paciência e perseverança!
Uma vez que esses objetivos forem conquistados, você irá romper as barreiras do tempo e avançar para o próximo objetivo! Mas o que o tempo tem haver com a natureza? Essa relação entre tempo e a natureza, é uma dança harmoniosa, na qual cada instante cumpre um papel essencial na vida. Enquanto o tempo flui, a Natureza floresce, transforma-se e nutre o planeta, nos lembrando da importância de respeitar seus ritmos e a beleza de cada momento no ciclo da vida.
Passamos por todas os meses e estações do ano, cada uma remetendo ao nosso dia a dia! Temos dias complicados, onde não nos sentimos inteiros e isso pode se igualar ao Outono. Podemos ganhar ânimo e aprender com os nossos erros e acertos, recomeçando novamente. Isso remete com certeza a primavera! Há momentos em que precisamos controlar nossos impulsos e raiva e não esquentarmos com certezas situações diárias, tal ato ou controle emocional remete ao Verão, período quente do ano, ou quando precisamos cessar nosso ritmo e ir mais devagar, época de inverno.
Ao passar por cada estação, você ganha experiência, seu aniversário chegar, você fica mais velho, mais sábio… O tempo passa, nós morremos e a natureza permanece e se renova! Temos o controle hoje, como seres pensantes. Mas o que a natureza diria de nós, se pudesse ser também?
Comments are closed